página inicial   mapa do site
   Veja também
Desfazendo Mitos
Pousada Veadeiros - Alto Paraíso - GO

Após 14 anos de trabalho com ecoturismo, atendendo telefones, respondendo e-mails e recebendo centenas de pessoas, temos condições de responder às mais variadas dúvidas em relação á Chapada dos Veadeiros. Nesse sentido, a maior preocupação é dar ao visitante a idéia do que realmente é a Chapada dos Veadeiros, as verdades e os mitos.

1 - É preciso tomar vacina contra febre amarela, para se visitar a Chapada dos Veadeiros?
Nunca houve um só caso de febre amarela na Chapada dos Veadeiros. A comunidade local já sofreu muito com o alarde da imprensa por conta de uma caso de um rapaz que esteve aqui, já veio doente. Um dia depois que chegou começou a sentir os sintomas. Retornou a sua cidade de origem, onde veio a óbito.
A orientação que damos, sempre que nos perguntam é: "todo ecoturista deve tomar as vacinas recomendadas", pois não sabemos por onde vão passar antes de chegar aqui.

2 - Onde ficam as comunidades alternativas de Alto Paraíso?
Em Alto Paraíso não existem comunidades alternativas. O que existe são pessoas que buscam uma forma alternativa de viver, mas perfeitamente integradas á comunidade local.

3 - A Chapada dos Veadeiros Fecha?
O Parque Nacional da chapada dos Veadeiros fecha somente ás segundas-feiras, para manutenção e descanso dos funcionários. Todos os outros dias está aberto á visitação. Além disso, a Chapada dos Veadeiros, que nunca fecha, oferece dezenas de passeios fora do Parque Nacional, em propriedades particulares. Dentro do Parque Nacional existem apenas dois passeios autorizados: aa trilha dos Saltos do rio preto e a trilha dos Canyons e cariocas. Todos os outros passeios são fora do Parque Nacional.

4 - A Chapada dos Veadeiros fica em São Jorge?
O que fica no Povoado de são Jorge é a entrada para os dois passeios do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A Chapada dos Veadeiros inclui cinco municípios, sendo o Parque Nacional apenas uma pequenina parte.
 

 

Copyright Pousada Veadeiros
Alto Paraíso - Chapada dos Veadeiros - GO
Rua das Nascentes, 129 Centro - CEP 73770-000 - Alto Paraíso GO
Tel: |62| 3446-2060 / 9669-2023 - E-mail: reservas@pousadaveadeiros.com.br