página inicial   mapa do site
   Veja também
Alto Paraíso
Pousada Veadeiros - Alto Paraíso - GO
Clique para ver todas as fotos de Alto Paraíso
Entrada

Alto Paraíso de Goiás é município brasileiro localizado no Nordeste do Estado de Goiás, na Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, é Área de Proteção Ambiental - APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília-DF e a 412 km de Goiânia-GO. Sua população estimada é de 6.913 habitantes na área urbana e 2.000 habitantes na zona rural.
É considerada como a cidade mais fria e a mais alta de Goiás, com um clima tropical de montanha,  seco e frio no inverno e ameno e úmido no verão. No inverno, as mínimas podem alcançar facilmente os 5°C e as máximas podem não passar dos 20°C. Há casos excepcionais em que as mínimas podem ser inferiores a 4°C. A umidade relativa do ar no inverno é baixa, como em todo o Planalto Cantral do Brasil, chegando a 15% nos picos diurnos.

O município tornou-se conhecido na década de 70, devido à presença de inúmeros grupos místicos, esotéricos e praticantes de meditação que vieram motivados pela imensa beleza natural do santuário ecológico, como  também por ser o "Chacra Cardíaco da Terra". O imenso lençol subterrâneo de cristais e águas exerce forte energia sobre a região. São comuns no local as histórias sobre discos voadores e seres extraterrestres.
As belezas naturais de Alto Paraíso incluem paisagens magníficas, cânions, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais, flora típica de cerrado de altitude e fauna endêmicas. Elas atraem ecoturistas, ecologistas, estudiosos, empresários e aventureiros de diversos lugares do Brasil e do mundo. Os buscadores de paz e espiritualidade também estão na lista dos maiores visitadores de Alto Paraíso.
A cidade conta com uma ótima infra-estrutura voltada para o turismo com pousadas,  restaurantes, bares, pizzarias, lojas de artesanato e cristais. As terapias alternativas, vivências e meditações também fazem parte do cotidiano desta cidade, que consegue unir a tranquilidade de uma pequena cidade com um modo de vida "antenado" no planeta como um todo.
 

IMAGEM   Outras Imagens
Cidade
Rua
Copyright Pousada Veadeiros
Alto Paraíso - Chapada dos Veadeiros - GO
Rua das Nascentes, 129 Centro - CEP 73770-000 - Alto Paraíso GO
Tel: |62| 3446-2060 / 9669-2023 - E-mail: reservas@pousadaveadeiros.com.br